quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Eu quero é viver e com saúde!!!!


Olá meninas!! Quanto tempo não é mesmo!?! 

Estive ausente esses meses por alguns motivos nada bom. Mas no final tudo deu muito certo pra mim. Como diz aquele ditado: “Se ainda não deu certo é porque  ainda não chegou ao fim”.

Bom vamos aos fatos!

Um certo dia 05/10/2012 fui tomar banho para sair com minhas amigas, quando ao passar a mão com hidratante no meu seio direito percebi um carocinho! Não acreditando muito no que tinha sentido, passei a mão no outro seio e nada tinha... voltei a passar a mão no seio direito e lá estava um caroço mesmo!! Apaupei-o varias vezes para ter certezas e sim... tinha algo intruso ali.

Me apavorei!! Na minha familia existe hitórico de câncer de mama, minha avó paterna teve a 8 anos atrás: tirou, fez químio e hoje esta muito bem graças a Deus!! Mas e se eu não tivesse a mesma sorte que ela? E se o caroço for maligno? E se...

Falei com meus pais e logo marcamos uma consulta com a ginecologista, minha ansiedade estava a mil... noites sem dormir, sem apetite e muitas pesquisas na net que não me fizeram nada bem.

Na semana seguinte fui a minha médica, fiz todos os exames cabíves de um ginecologista e ela falou para eu fazer uma ultrassom, pois mamografia não seria eficaz já que meu seio é cheio de glândulas mamarias.

No outro dia fui marcar a minha ultrassom e fazê-la no dia seguinte. Fui na companhia do meu pai. Ao chegar fui logo atendida, fiz minha ultrassonografia e eu mesma vi o caroço. Pensei comigo “Meu Deus, realmente tenho algo”... o laudo saiu depois de 2 dias. Com o laudo nas mãos fui procurar na net o significado, pois o retorno ao médico seria 3 semanas depois e eu não aguentava mais esperar por respostas.

Não consegui decifrar nada, nadinha do que estava escrito no laudo, apenas 3 palavras “Presença de linfonodos axilares” e “20 mm por 1,7mm “ e segundo alguns sites, essas palavras não eram nada boas e o tumor foi diagnosticado um pouco grande para o inicio. Com isso, mais noites sem dormir, menos vontade de comer e mais lágrimas de antecipação.

Meus pais conversando com alguns familiares, foram aconcelhados a procurar uma mastologista, e assim foi. Marcamos uma consulta na mastologista, semana seguinte fui com meus exames em mãos. Ela olhou, depois ela mesma fez uma ultrassom e pulsão e deu seu diagnóstico: “Você tem fibroadenoma... é um tumor benigno. Se você estiver incomodada com ele, recomendo a retirada do tumor”. Vocês devem imaginar o alívio que eu senti não é? Pois estão certas... Tirei um elefante das minhas costas. Estou muito feliz e tranquila  e resolvi compartilhar com vocês o meu caso. Sei que com muitas mulheres o diagnóstico não foi o mesmo, e posso imaginar sim o pesadelo que é. Mas com fé, força, esperança e o apoio da familia e amigos vão superar essa batalha!.

Espero que essa história sirva de alerta para muitas mulheres!! O alto exame é muito importante, pois quanto mais cedo for detectado o caroço, mais... muito mais chances tem de cura! Meninas mulheres, não ignore com a saúde não se brinca.

12 SINTOMAS DO CÂNCER DE MAMA
 
 

 

 

 

4 comentários:

Camila Lima disse...

Oi passando pra dizer que tem selinhos pra você lá no blog, espero que goste :)

http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

Camila Lima disse...

Eu sabia que você ia sair dessa bem.... muito bom te ver sorrindo novamente! :)

Unknown disse...

Ebaaaa!!!! Jura que tem selinhos pra mim??? E como eu faço pra pegar??? rss

Unknown disse...

Baita susto né!! Obrigada por todo apoio que vc me deu!! Jamais vou esquecer

Postar um comentário