terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quando um homem ama uma mulher


Quando um homem ama uma mulher


 
Como saber amar verdadeiramente uma mulher?
Como dar o amor que ela realmente merece para se sentir amada?
Na verdade isso não se sabe e definitivamente não se pode aprender, a gente sente o impulso da alma nos levando a fazer aquilo, nos dando todos os dias uma nova maneira de amá-la intensamente, de uma maneira revigorante, simples e singular. O amor não está em fazer loucuras todos os dias e nem é movido de paixões insanas a cada segundo ou de beijos loucos cheio de desejo 'caliente', mas o amor ele vem como a calma dos nossos dias e como a força antagônica às nossas pertinácias e debilidades que nos afligem quando nos damos de cara com nossos erros mais imos e entranháveis.

Amar uma mulher está em entender a sua feminilidade, sua fragilidade que nos comove, em conhecer a sua essência de criança, de boneca, de adulta e guerreira. Entender que elas tem seus segredos, que tem suas necessidades que nunca vamos compreender por completo, como a maquiagem, ou aquele salto alto que insiste em usar sempre, o vestido favorito que gosta de repetir, o mal humor dos hormônios a flor da pele.


Quando um homem ama uma mulher, ele ama de alma, ama de corpo e se entrega de espírito; quando um homem ama uma mulher ele dá tudo o que tem pra manter seu precioso amor, se faz pobre, se faz rico, se faz herói e também covarde, não existem barreiras e ele é capaz de dar a vida. Verdadeiramente aos seus olhos não há encanto maior do que o encanto do seu amor, mesmo quando ela aparece na madrugada, mal embrulhada e os cabelos despenteados, sem maquiagem, sem fita, sem flor, então é nesse momento em que a sua beleza é ainda maior.

Como final dessa história, quando um homem ama uma mulher, pode ser rei, plebeu, pobre, rico, grande ou pequeno... amar é nossa sina, seja sorte ou destino, ou você é um amante ou você é um cafajeste, ou é o mocinho ou o vilão. Amar nunca fará de nós menos homens, mas uma coisa eu te digo... Pra amar uma mulher, não se engane não, tem que ser muito macho!

"Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito - peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor. " (Vinicius de Moraes - Para viver um grande amor)
 
 
Texto escrito por um homem apaixonado por sua namora...
 
 É lindo ou não é meninas <3





0 comentários:

Postar um comentário