terça-feira, 7 de agosto de 2012

Moda Vintage - Tendencia Primavera/Verão 2013



A palavra vintage século XVIII nos anos 1746  passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época. Os requisitos para ser “Vintage” são: pelo menos 20 anos de antiguidade e não haver sofrido nenhuma transformação.


Diferente do retrô que  revisita certas décadas em busca de  inspiração em algumas peças que estejam sendo produzidas para consumo, sendo portanto  releituras;  lançamento atual de algum produto ou peça, com a inspiração vintage repaginado. classificadas como retro. Ja o vantage é aquela peça original, encontrado em brechós, bazar ou antiquário; seja ele uma roupa, acessório ou objeto de decoração.

Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.
  
            Quer aderir a moda vintage? É simples... calça com cintura alta, blusinhas rendas, cores envelhecida, saia balonê, vestido de pôa, cintos demarcando a cintura, tudo isso volta com tudo e o estilo vintage passa a ter evidência no mundo da moda.




 
 

 
 


3 comentários:

Unknown disse...

Dani (posso te chamar assim?) risos

Ameiiii seu blog, continue escrevendo sobre moda e tendências, pq vc arrasaaa!!

Ah vs é muito linda! Adorei "menina mulher"!!!

Sucesso
Beijinhos
Juciane

Unknown disse...

Oii Ju td bom? Vou te chamar assim tb (rss)
Muito obrigada! Fiquei muito feliz que tenha gostado, sou nova nisso mas fiz de coração. Estou aceitando sugestões também viu! Fique a vontade para opinar...
Beijão Daniela Costa

Unknown disse...

Oi Dani! Começou muito bem!


Beijos

Postar um comentário