sexta-feira, 10 de agosto de 2012

I Love Cardigans



I LOVE CARDIGAN
 


 Conheça mais sobre os Cardigans...
O Cardigan ou Cardigã é uma peça versátil indispensável no nosso guarda-roupa. Ele surgiu durante a primeira metade do século XIX, como uma homenagem a James Thomas Brudenell que era chamado de Conde Cardigan, militar que comandava as tropas britânicas na Guerra da Criméia (1853-1856) na Península de Criméia (Hoje é a Ucrânia).






 
 
A peça era parte dos uniformes da tropa, logo mais, no século XX foi adotado por jogadores de golfe. Coco Chanel (sempre a Chanel fazendo história) foi a responsável pela propagação da peça entre as mulheres nas décadas de 20 e 30, utilizando com peças de vestidos e saias.





Como usá-lo:
O Cardigan é uma das peças mais incríveis do mundo!! É quentinho na medida certa, perfeito para dias como: de manhã faz frio, a tarde esquenta e a noite a temperatura cai. Nos salva do ar condicionado do trabalho, cinema, etc... e ainda é fino, facil de guardar na bolsa quando não está usando. Produtinho básico que só tem qualidades!!
Feito de lã, mangas compridas e abotoamento frontal, pode ser encontrado em diversas cores e comprimentos.
 


 
 
Com o Cardigan você pode investir em varios looks...
Sobrepor com saias, shorts, calça jeans, vestidos e leggings. A silhueta tem que estar sempre bem acentuada, evite Cardigans grandes demais.
 A dica para mulheres mais baixas e acima do peso é combinar a cor do Cardigan à calças e sapatos de preferencia looks monocromaticos, criando a impressão de silhueta alongada. Invista em modelos com decote em V, sem bolsos e de prefêrencia desabotuado.


                     
               



Para mulheres altas e magras, o Cardigan deve ser usado com um cinto fino por cima, equilibrando a silhueta. Opte por modelos mais curtos aliando as saias rodadas, acinturadas ou o jeans mesmo. O uso do cinto sobre o Cardigan agrega charme, feminilidade e modernidade ao look.
  



 
 
                Como puderam vem, o Cardigan é uma peça para ser usada em qualquer ocasião.
Fim S2

 

 

 

 

2 comentários:

Unknown disse...

Oi querida!
Adoro essa peça, ela é muito versátil e cai bem em quase todas as ocasiões!

Tenho uma bem basiquinha e deixo sempre na bolsa para uma emergência!

Adorei o post!!!!!

Beijos

Unknown disse...

Essa peça é perfeita! Eu amoo!! Combina com tudo, e ja me salvou varias vezes desse tempo maluco Rs*. Que bom que tenha gostado... Beijão Ju!
:D

Postar um comentário